Dicas para quem vai realizar um ensaio de gestante.

Dicas para quem vai realizar um ensaio de gestante.

20/05/2017  ·  Ensaio Gestante

Você está pensando em fazer uma sessão de fotos para guardar para sempre sua fase de grávida?

Neste artigo trago 5 dicas para extrair o melhor resultado possível, independente da locação, afinal, as fotos de gestação são uma lembrança que você vai ter de uma fase tão cheia de expectativa e emoção, não é mesmo?!

E tudo começa com um bom planejamento:

Primeira dica e talvez a mais importante: organize-se e programe-se com antecedência. O ensaio fotográfico começa a ser planejado desde muito antes da data da sessão fotográfica.

1. Programe-se e Agende:

A época ideal para fazer seu ensaio de gestante é entre o sétimo e oitavo mês de gestação. Neste período a gestante já está com uma barriga redondinha e saliente e ainda não está tão inchada. Então, aproveite! Agende seu ensaio entre a 30a. e a 36a. semana de gravidez.

2. Roupas e acessórios

As roupas mais básicas, tanto quanto aos modelos quanto às cores, são as que funcionam melhor. Camisas e calças jeans, por exemplo, costumam funcionar bem. Separe tops que deixem a barriga à mostra, que modelem e valorizem bem os seios. Quanto aos acessórios prefira também os mais básicos: a ideia é não exagerar na quantidade de informação e manter o foco na gestante.

3. Faça uma maquiagem bem leve

A maquiagem precisa ser leve, só corretiva mesmo. Como você vai tirar fotos de corpo inteiro, diferenças no tom da pele (entre o rosto e o pescoço, por exemplo) acabam aparecendo. Se tiver a linha vertical no meio da barriga, mostre sem medo! Ela é marca registrada da gravidez.

Para o cabelo, faça no máximo uma escova. A ideia é que você esteja linda, mas bem natural. "Nada de penteados elaborados ou maquiagem de festa".

4. Objetos para compor as fotos

Separe também, com antecedência, algumas peças representativas, como, por exemplo, o sapatinho do bebê. Escolha objetos que se harmonizem com as roupas e acessórios que você separou para o ensaio. Aqui é importante ressaltar que muitos objetos podem tirar a atenção da gestante, sempre recomendo não levar muitos acessórios, afinal o foco é você!

5. Considere posar para as fotos em casa

Em casa você não precisa se preocupar em levar as roupas adequadas, fica mais à vontade e o clima fica mais íntimo.

Fica mais fácil também para usar objetos do bebê na composição das fotos, ou usar o próprio quartinho do bebê como cenário para algumas fotos.

É claro que a casa precisa estar mais ou menos em ordem, e ter pelo menos uma parede neutra. O ideal é levar o fotógrafo até sua casa antes da sessão, para o profissional avaliar o clima e as possibilidades.

Por hoje é isso, em outro artigo pretendo trazer mais dicas para esse ensaio que é tão importante para todas mamães!! Gostou?? Deixei seu comentário e compartilhe com seus amigos.