Um dia junto à Família Dal Bosco | Fotografia Documental

Um dia junto à Família Dal Bosco | Fotografia Documental

14/11/2016  ·  Ensaio Família, Ensaio Infantil

A fotografia nos permite conhecer muitas pessoas e de certa forma acabamos entrando na vida delas, nos tornamos amigos. Cada pessoa, cada família, cada trabalho acaba se tornando especial.

Pensei muito no que falar sobre esse dia, pensei em não falar nada, apenas guardar para mim o que passamos nesse dia muito especial. Resolvi escrever, porém, qualquer coisa que eu escreva não vai descrever a importância dessas fotografias para essa família.

Quando fui convidado para passar o dia com eles e registrar algumas fotos, me senti muito grato e ao mesmo tempo um baita frio na barriga pela responsabilidade de tentar extrair boas fotografias, apesar de todo o ocorrido. E quando digo boas, não me refiro à técnica nem beleza visual, mas sim, tentar demostrar todo o peso do sentimento carregado neste dia e principalmente conseguir realizar um desejo do amigo João Carlos.

Não sabia exatamente como conduzir a situação, apenas deixei o coração tomar as rédeas e me coloquei como membro da família. Simplesmente deixamos acontecer e no final das contas, o resultado final ficou ótimo. Senti que nossa fotografia teve sentido e propósito, conseguimos trazer um pouco de alegria num sábado tão triste, conseguimos fazer lindos registros que ficarão eternizados.

Não tenho palavras para dizer o quanto foi importante para nós esse dia. Laura, Nair, toda família, obrigado de coração e esperamos que nossa missão tenha sido cumprida.

Obrigado!


Ficha Técnica

Locação: Sítio da Família
Fotografia: Matheus Salvador e Ana Paula Silva

Assistente: Ana Paula Silva